Por Remy da Mata.
|
Miguel Pessoa e Remy da Mata, no santuário de Nossa Senhora, na residência de Miguel. Fonte de tempos imemoriais que o empresário preserva. |
Miguel pessoa, é um grande empresário que veio da roça, sua principal ocupação era a lavoura o cabo da enxada, da foice e do machado. Saiu em busca de emprego e tornou-se bancário.
Como bancário, laborou em diversas cidades. Ao deixar a Instituição bancária decidiu, com a ajuda da esposa, abrir um pequeno negócio no ramo de mercearia. Jogando e apostando toda suas cartas, suas reservas econômicas, investiu tudo que tinha nesse seu novo projeto de vida. Tudo começou em um pequeno espaço com pouco mais de 180 metros quadrados, que o casal o denominou de MINI BOX BRUNA.
Apostando no seu tino empresarial, Miguel trabalhou de domingo a domingo mergulhando de cabeça no seu novo negócio. A esposa sempre ao seu lado (e não atrás), fizeram do seu empório um ponto comercial de muita importância com gêneros diferenciados das mercearias tradicionais já existentes, afinal, o seu supermercado representa a inovação do setor comercial na cidade.
Miguel Pessoa ladeado com sua esposa Maria das Graças, a Gracinha Pessoa, proprietários do grupo MG. |
Seu pequeno embrião cresceu com credibilidade, aumentando o seu conjunto de clientes. Hoje, o supermercado MINI BOX BRUNA, complexo do grupo MG, suas empresas MG são as iniciais de seu nome e da sua esposa Graça ("Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis." Provérbios 31:10), é o maior da cidade de Tuntum.
A visão de negócios desse grande visionário empreendedor, é extraordinária e se resume também em, geração de empregos, renda e de impostos.
Miguel defende que toda organização pode e deve contribuir para a transformação socioambiental. Essa sua postura de homem com raízes fincadas no campo, baseada na sustentabilidade, com respeito ao meio ambiente, com o lucro que veio da pequena mercearia, começou a investir, comprar terras, terrenos e passou a construir tanto suas fazendas como seus imóveis.
A sua residência está encravada, sua morada foi construída na rua Isaac Ribeiro antiga quinta do ex prefeito Ariston Léda, pasmem! No pátio de sua residência tem uma nascente D'Água. É exatamente nesse átrio onde nasce o minador do córrego que banhava a grota que desaguavam no poço do velho Jorge, uma água fria, límpida, inodora, cristalina e de Mesa. Miguel apreserva e transformou essa fonte, essa dádiva divina, numa gruta colocando nesse santuário, acima do aquífero, um pedestal com a imagem de Nossa Senhora, nossa Mãe e da natureza. Ao redor da nascente abençoada pela Mãe divina, ele construiu muro de arrimo com uma piscina natural abastecida com o líquido precioso que brota e jorra dessa nascente divina. O local para os amantes da natureza, para os que acreditam na criação divina, o atriário da residência do empresário é um sacrário indiscritível.
Enquanto os empresário do passado acabaram com as nossas riquezas hídricas, fauna e flora, o mais gritante foi ferir de morte o nosso riacho (Tuntum), nosso ecossistema, que hoje agoniza no seu leito de morte. O nosso Ribeiro hoje é depósito de lixo, fossas, sujidades, imundices de toda espécie faz parte do seu canário do riacho.
As dificuldades que esse grande empreendedor passou na vida, lhe servirão de lição, foi sua faculdade da vida, os ensinamentos da labuta diária, o tornou um persistente com aptidão para os negócios bem sucedidos.
Parabéns Miguel Pessoa! Você como Pessoa e os Pessoas hoje trilham com muito sucesso no ramo empresarial, na geração de empregos e renda, são sucessos obtidos pela tenacidade, perseverança , a aferro e afinco, sucesso abençoado pela mão divina, sem as facilidades advindas das mãos suja desse governo repugnante, vil. Você merece todos nossos aplausos. Muitas palmas!!!
O escritor Remy da Mata, contemplando a nascente natural da residência de Miguel Pessoa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário