A vida é uma viagem, cuja estação de partida e força motriz são completamente externos a nossa própria vontade. Mas, ao sair da primeira estação, se chagará a tantas outras, em que as sucessivas experiências e intervalos entre uma e outra, se constituirá num gradativo e contínuo processo de acumulação de conhecimentos que serão substanciais para continuar visitando inéditas estações, e, a partir daí, não estar totalmente refém do acaso ou do destino pré-determinado, como na primeira estação.
São tais experiências, muitas vezes representadas na gente alegre que se encontra a cada chegada, ou naquelas pessoas, cujas lágrimas da indesejada partida, faz de cada um de nós, depois um tempo e com a devida maturidade, um pouquinho mais protagonistas de nossa viagem existencial.
Segue-se o caminho e para trás ficam boas lembranças, belas e saudáveis amizades, saudades alimentadas pela distância física e temporal, que ganham mais acurado sentido pelos ideais e sonhos atingíveis, ou mesmo, pelas oportunas utopias que tanto impulsiona o HOMEM a buscar o NOVO. Contudo, somente as almas nobres conseguem desejar inéditos desafios, a realização de almejas proezas, sem naturalmente, esquecer o que ficou para trás, especialmente, as pessoas e os amigos que lhe deixaram marcas indeléveis, e foram em grande parte, propulsores em sua jornada.
Felizes são os que lembram, os que habitam sua própria memória, os que reconhecem a importância do vivido, de cada pessoa, de cada amigo encontrado e deixado ao longo do caminho. Mas, muito mais felizes são os que têm a oportunidade de chegar ao ápice e retornar as velhas e saudosas estações, e sobretudo, poder manifestar o majestoso sentimento de GRATIDÃO para com aqueles que lhe ajudaram a trilhar o caminho do BEM, assim como compartilhar dos louros das vitórias.
Major Alípio Alves e Coronel Dº Alberto Nasser |
Por efeito, consideramos o coronel Drº Alberto Nasser Duarte dos Santos um abençoado representante do grupo dos legionários que realizaram auspiciosas e gloriosas façanhas, bem como o privilégio de retornar às antigas estações, em especial, a ESTAÇÃO TUNTUM. E rememorar com aprazível sabor de alegria, tempos idos, intensamente vividos, ao lado de grandes e inesquecíveis amigos.
A Estação Tuntum ficou mais alegre, radiante, vibrante com a presença marcante desse renomado médico endoscopista, que também carrega a insígnia da briosa POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO. Que orgulho!!!
Orgulho pelas suas honrosas conquistas! Orgulho por saber que do lugar que se encontra é um instrumento e promotor do BEM! Orgulho pelo exemplo! Especialmente, para os jovens que anseiam por vitórias via EDUCAÇÃO! Orgulho pelo gesto de grandeza para com os seus AMIGOS DE TUNTUM!
Major Alípio Alves, cel Drº Alberto Nasser e Drº Chico Cunha |
Sua estada entre nós novamente, fora uma aula de humanismo e cidadania, pela capacidade de externar sincera GRATIDÃO, com serenidade, leveza, generosidade, humildade e emoção. Pois as lágrimas incontidas que rolaram sobre sua face é a máxima demonstração do HOMEM valoroso, honrado e forte, que encarna, posto que, somente os verdadeiramente fortes reúnem em si tantos atributos.
Cícero Cunha, cel Drº Alberto Nasser e Ligon Andrade |
Assim sendo, os Amigos da Estação Tuntum, agradecem ao nobre coronel Drº Alberto Nasser, pelo respeito, consideração e amizade a nós dispensada e lhe parabenizamos por ter alimentado sua memória por tantos anos, nos presenteando com o sublime reencontro, fazendo despertar em todos o desejo de oportunamente revisitar antigas e saudosas estações. Afinal, são mais de quatro décadas de saudades e verdadeiramente felizes são os que partem e regressam!
UM FRATERNAL ABRAÇO!
DOS AMIGOS DA ESTAÇÃO TUNTUM-MA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário