A 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, no Maranhão, é coordenada pelo Governo do Estado.
Trata-se de um evento científico que reúne professores, pesquisadores, cientistas, estudantes e interessados na pesquisa do que é produzido no Maranhão, na área de ciência, tecnologia e inovação.
A edição deste ano está ocorrendo na cidade de Imperatriz-MA e tem como tema "Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável", cuja início ocorreu na última segunda-feira,16, e se estenderá até a próxima sexta-feira, 20/10/2023.
Com participação inédita, o Centro Educa Mais Estado do Maranhão da cidade de Tuntum-MA tem dois projetos aprovados para esta edição.
Na última terça-feira, 17/10, a equipe coordenada pelo Profº Marcos Cosse, apresentou blilhantemente o "Dessalenizador com fogão solar". Já nesta quinta-feira, 19/10/2023, conforme o cronograma, será exposta a proposta da BOMBA DE CANO PVC A ENERGIA EÓLICA DE BAIXO CUSTO, orientada pelo competentíssimo Profº Francisco Raposo, que é graduado em Física pela Universidade Federal do Piauí-UFPI.
Professor Francisco Raposo e sua equipe em ação para a construção da BOMBA DE CANO PVC A ENERGIA EÓLICA DE BAIXO CUSTO. |
O projeto consiste na construção de uma bomba de água movida a energia eólica, o qual tem por objetivo o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, mediante a utilização de materiais de baixo custo e reutilizáveis, contribuindo deste modo para a preservação do meio ambiente.
A equipe do Profº Francisco Raposo é formada pelos jovens: Erick Kauan de Sousa Conceição, Lauro Madeira Pinhero Neto, Luís Felipe de Sousa Silva, Luis Henriique Carvalho Silva e Weylon Davinne Araújo de Almeida. Todos estudantes da 2ª série do Ensino Médio Integral.
Confiamos muito no trabalho e parabenizamos a todos os envolvidos, ao passo que, agradecemos o empenho em representar com excelência o nosso CEM ESTADO DO MARANHÃO, cumprindo assim a missão de ofertar ensino de qualidade e com corresponsabilidade social.
Sigamos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário