Por Creomildo Cavalhedo Leite.
Alda Brandes |
Professora Alda Lopes Brandes - Uma vida e um grande legado. Guardarei na minha memória as lembranças das histórias, ensinamentos e lições de vida para a vida.
Barra do Corda, perde uma estrela de primeira grandeza, cuja intensidade de calor e luz continuará por muito séculos, há de ser lembrada pelas realizações efetuadas sempre com muita dedicação, desprendimento, garra e determinação em todos os projetos que foram por ela idealizados e/ou participante da execução.
Os pesquisadores da História de Barra do Corda, perdem uma grande referência e uma guardiã do acervo histórico de múltiplas facetas colecionados ao longo da sua existência.
Guardarei com carinho a lembrança da última visita que, aconteceu em 26 de dezembro de 2012, quando de viagem pelo interior do Maranhão, tive a oportunidade e o privilégio de poder ouvi-la por um bom tempo, discorrendo sobre desafios enfrentados, bem como, muitas vitórias e experiências exitosas ao longo de sua jornada de vida em prol da História de Barra do Corda e sua preservação.
Ao concluir aquela visita, recebi das suas mãos cópias de dois Projetos de Leis de Emancipação do Município de Santa Vitória e Jenipapo dos Vieiras, apresentado e defendido pelo então Deputado Estadual Galeno Edgar Brandes na Assembléia Legislativa do Maranhão.
Em Janeiro deste ano, retornei a Barra do Corda, com o intuito de visitá-la, todavia, não foi possível, por estar em viagem, segundo informações, encontrava-se em Caldas Novas a passeio com a filha Aldaléia.
Aos Familiares e Amigos mais próximos deixo meu abraço fraterno e solidário neste momento de tristeza e dor.
Palmas - Tocantins, 2 de Julho de 2019.
Creomildo Cavalhedo Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário