Pesquisar este blog

sábado, 11 de março de 2017

DESEMBARGADOR CLEONES, O IMPOLUTO FILHO DE TUNTUM


Por José Remy Alves e Silva*
Desembargador e atual Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão,
Drº Cleones Carvalho Cunha.
Reporto-me à personalidade de maior destaque em nossa sociedade, Dr CLEONES CARVALHO CUNHA, descendente de uma honorável família de estirpe de valorosos varões, de onde ele herda essas atávicas virtude, as quais se arraigaram e se ampliaram e o fizeram um Homem audaz que vem honrando com lealdade os compromissos assumidos como desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. 
Presidente da República Michel Temer,
cumprimenta o Presidente do TJ-MA, Drº Cleones Cunha
No labor da magistratura e no exemplo familiar forjando o seu caráter e orientando seu procedimento cívico e social a favor da população carente, dando lhes os documentos de caráter público e entregando- os pessoalmente em qualquer região do Estado, demonstrando assim, aos magistrados que a cidadania quer resultado, que o juiz como cidadão, tem o dever de contribuir para construir uma sociedade melhor, onde as injustiças diárias sejam cada vez mais extirpadas. 
Desembargador Cleones Cunha cumprimenta
o Ministro do STF Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato,
este falecido no último janeiro, num acidente aéreo.
Sentenciar é trabalho para poucos, sendo que estes influenciam a vida de muitos. Somente com serenidade, exatidão e irrepreensibilidade, na vida pública e particular, a excelência do cargo fará sentido em prol da sociedade que busca na sentença um gosto verdadeiro de justiça. 

O Dr. Cleones é um homem idealista, de vontade inquebrantável, enfrenta com denodo as adversidades, superando-as, prosseguindo em frente. É, sobretudo leal, desprovido de vãs vaidades, polido no trato social, amigo dos subalternos, graduados ou não. 
Presidente da República Michel Temer, em companhia do
Presidente do TJ-MA, Drº Cleones Cunha
O sacerdote do direito é também um homem temente a Deus todos os dias eu leio sua publicação sobre o evangelho e ai vem a cabeça as missas celebradas pelo nosso saudoso santo padre Frei Dionísio. Na nave ele sentava a direita ao lado do padre, coroinha assíduo, desde criança foi ligado a igreja e eu jamais o imaginei vê-lo de toga em um tribunal, mas sim de batina na cúria sendo o nosso Cardeal no sacro colégio pontifício.


PARABÉNS DOUTOR!!!
Escritor Remy da Mata
___________________
*José Remy Alves e Silva, o Remy da Mata, natural de Tuntum e filho da união das tradicionais famílias da Mata e Benvinda. É escritor de Alto Solimões - Crônicas I e II, Miscelâneas, Inspiração e Crônicas Maçônicas. Atualmente, está aposentado como Superintendente da Infraero no Amazonas, estado que reside atualmente.

Nenhum comentário: